terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ame seus inimigos

“... amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam”. Lucas 6:27

Nesse versículo a bíblia não está dizendo amai quem te ama, que por sinal é uma tarefa muito fácil, mas está dizendo para que amemos nossos inimigos. Você ama o seu inimigo? Ora por ele? Creio eu que a maioria usou um não como resposta, pois afinal pra quê gostar de uma pessoa que só fala mal de você e que só torce para você ir de mal a pior, não é verdade?
Mais o nosso objetivo como cristãos deve ser amar quem nos ama e principalmente que não nos ama, pois são elas quem mais necessitam de sua oração. Você já parou pra pensar que talvez essa pessoa faz o mal para os outros porque talvez está passando por uma dificuldade emocional ou espiritual? Que talvez ela se sinta incomoda por ver em você uma pessoa que ela não consegue ser? Que tal você orar por essas pessoas que você não tem muita afinidade? Talvez Deus quer usar essa pessoa para os planos dele, e precisa da sua ajuda para alcançar a vida dela.
Ore, não somente para seus amigos, mas também por seus inimigos!
“Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” Lucas 6:31

Pense nisso, Deus te abençoe! @leehsantoss

14 comentários:

  1. A paz do SENHOR, MUITO BOM seu Blog, esta de parabens, continue fazendo essa confição de FÉ.
    Com toda certeza JESUS esta feliz por você,.
    Deus e nosso REI, nosso bem maior, nosso maior tesouro, temos que honra-lo a cada dia com nossa vida.
    Muito bom esse seu texto é o vercículo sitado, Temos que amar os que nos Odeia e bendizer os que nos maldizem, para que assim nos tornemos Filhos daquele que abita no mais Alto e sublime trono.

    fica com DEUS. tudo de melhor para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, obrigada. Amém, tudo de melho pra ti também meu irmão.

      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Amor incondicional, é a resposta de Deus para toda a falta de sabedoria humana, assim também devemos agir, como imitadores de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog está maravilhoso, vim propor uma parceria? seu banner já está na aba de parceiros ,desde já agradeço,
    http://www.vivendoemverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinícius. Já coloquei seu banner aqui também.

      Deus te abençoe! (:

      Excluir
  4. De uns dias pra cà comecei a orar pela ex do meu namorado. Porque sinceramente acho que ela não esta muito bem por ver nos dois juntos. Apesar dela falar mal de mim, eu não ligo muito não. Pois tenho Deus ao meu lado sempre. Beijos adorei seu blog (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se fala! Se nos aproximamos de Deus ficamos tão leves e felizes que acabamos gostando até de quem não gosta da gente, não é verdade? haha
      Obrigada, Deus te abençoe! :)

      Excluir
  5. Cara Alessandra, eu postei a seguinte respostas no Yahoo! Respostas sobre a adoração de santos e ainda me negativaram: Não perca mais o seu tempo com isso, deixe isso pra lá. Tentar combater a idolatria dos católicos dessa maneira só irá deixá-los mais irritadosl, e você acabará sendo julgado, assim como Jesus falou: Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).

    Se eles adoram a imagens, o problema é deles, eles que irão para o Inferno por isso... Mais uma vez, digo, não os julgue, pois tudo será julgado no Juízo Final: Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Apocalipse 20:12).


    4 pessoas consideraram a minha resposta ruim, mas eu retruquei, usando estas palavras:

    Negativaram a minha resposta, mas não me arrependerei de nada daquilo que eu falei: “... amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam”. Lucas 6:27 L

    Mateus 5:37:

    "Seja, porém, o vosso falar:sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do
    Maligno."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito bem! Não vale a pena perder tempo discutindo sobre religião e nem sobre o que está certo ou errado, pois cada um tem sua perspectiva e acreditam no que acham que é certo. Concordo totalmente que idolatria não agrada a Deus, mas não perca seu tempo querendo mostrar isso para os que não acreditam, pois isso irá se tornar um movito de guerra. Sobre sua resposta à eles de amar os vossos inimigos, foi certíssima, meus parabéns!

      Deus te abençoe sempre, beijos! ;*

      Excluir
  6. alguém ainda responde as perguntas aqui no blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu querido(a), respondo sim! Ultimamente estou sem internet e estou tendo que responder pelo celular, mas pode perguntar que responderei com todo prazer!

      Deus abençoe!

      Excluir