sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reconhecendo os verdadeiros príncipes e princesas

Se apaixonar é uma coisa muito comum, principalmente na fase da adolescência. Mas nós temos que saber que existe uma grande diferença entre paixão e amor. Amor é um sentimento contreto, um exemplo de amor é o que Deus tem por nós ou então o que uma mãe sente pelo filho. Já a paixão é um sentimento passageiro, um exemplo de paixão é quando gostamos tanto de uma pessoa que pensamos que aquele/aquela, será a mulher ou o homem da nossa vida, mas depois que essa paixão acaba você descobre que ele/ela não era tudo aquilo que você achava e percebe que isso era só uma aventura, coisa que não acontece com o amor verdadeiro, que nunca se engana.Sabendo disso fica fácil reconhecer os verdadeiros princípes e as verdadeiras princesas. O seu principe ou a sua princesas vai ser aquela pessoa que DEUS vai enviar para você e pela qual você vai sentir amor e não paixão. Vai ser aquela pessoa que você ficará feliz de estar junto, não apenas por alguns dias, mas por anos. Vai ser aquela pessoa que irá orar contigo e juntos vocês terão uma vida de comunhão, você, ela e Deus!

Mas como faço para descobrir se ele/ ela é meu príncipe/princesa?

Esperar o seu futuro namorado(a) em Deus, é com certeza uma das melhores escolhas que existe, pois assim nos valorizamos e nos guardamos apenas para uma pessoa. Mas assim como eu, vocês já devem ter se apaixonado bastante e ficado confusos por não saberem se essa é a pessoa certa ou não para você, não é mesmo? Mas a alternativa “ficar” não deve estar presente em nossas escolhas. Então sabe o que eu faço nessas horas? Eu oro e peço para Deus falar para mim se esse é realmente o amor que ele preparou para mim, depois que eu termino a minha oração eu vou ler a bíblia, e não é que Deus fala comigo mesmo? Haha pois é, Deus fala claramente comigo e me diz pra continuar esperando porque ainda não chegou a hora. Acreditem, muitas vezes tratamos nossa bíblia como um livro qualquer, mas se lermos ela todos os dias nós alimentamos o nosso espírito e Deus consegue se conectar conosco de uma maneira tremenda.

Cuidado com os sapos/rãs!
Esperar em Deus não é um atitude tão fácil quanto parece, afinal nessa procura do seu príncipe ou da sua princesa, aparecerão certos sapos e rãs para tentar tirar o seu foco. Esses sapos/rãs são as pessoas pelas quais vocês sentirá paixão e muitas vezes essa paixão nos cega, e é nessa hora que entra aquela atitude que eu tomo de perguntar para Deus se realmente é a pessoa certa ou não. Não vale a pena perder tempo com sapos e rãs sabendo que Deus já nos reservou verdadeiros príncipes e princesas, concordam?

O príncipe/princesa imperfeito(a)

O príncipe ou princesa que Deus irá preparar para você não será aqueles perfeitinhos(as) de conto de fadas. A palavra de Deus já diz em Eclesiastes 7:20 que “não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. Então meus queridos Príncipes e Princesas, sinto lhes informar mas o seu namorado(a) não vai ser perfeito(a), nem mesmo você é perfeita(o), porque perfeito é só o nosso Rei Jesus Cristo. No entanto ele te trará uma pessoa que irá te completar e que te amará da maneira que você é. Mas por favor, saibam respeitar e cuidar do príncipe/ princesa que Deus colocar em sua vida, pois afinal foi Deus quem escolheu, então com certeza ele(a) será perfeito(a) junto com você.

Lembrando que vocês têm que se valorizarem para que os verdadeiros príncipes e as verdadeiras princesas possam lhes reconhecer. Não se deixem passar por meros plebeus! Façam a vontade do Pai e estejam dispostos a obedecê-lo, a recompensa valerá a pena!

8 comentários:

  1. Olá Alessandra, perfeito este post, como você falou esperar não é fácil mais é a melhor alternativa, administrar problemas futuros causarão aos apressadinhos grande arrependimento, e muitas vezes sem retorno. Um verdadeiro homem ou mulher de Deus é totalmente dependente Dele,inclusive o que diz respeito a relacionamentos, em nossas mentes criamos uma imagem daquela pessoa que queremos,porem a bíblia nos encina 'Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)' portanto precisamos confiar e esperar com paciência no Senhor, clamando sempre para encontrar as respostas certas e ter um futuro feliz e de paz com aquela pessoa que Ele separou para nós.

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com o post. Mais tenho algumas dúvidas, uma menina cristã pode se relacionar com um incrédulo? E se o tal "sapo" ficar triste por não ter sido aceito por mim, uma princesa, e isso começar me comover? O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, devo dizer à você que esperar a pessoa certa em Deus não é nada fácil. Digo isso por experiência própria. Mas não há coisa melhor do que você entregar essa área da sua vida pra Deus e deixar que ele cuide de tudo perfeitamente para você. Ele te conhece mais do que você mesma, e vai por mim, vale muito apena esperar. Enfim, vamos para as suas perguntinhas..
      Na minha opinião, Deus pode mudar todo coração quebrantado e arrependido, ou seja, se o tal "sapo" estiver disposto a mudar, Deus irá transformá-lo em um belo príncipe. Mas minha amiga, se esse moço estiver em seu caminho, apenas para tirar sua pureza e usá-la por alguns dias, esse com certeza não é o príncipe que Deus preparou para você! Não se deixe levar por conversinhas e papo furado.
      A melhor solução para tempos em que você estiver em lutas como essa, é orar. Ore para que Deus abra a sua mente e faça com que você consiga esperar n'Ele, ore para que quando chegar a pessoa certa você possa reconhecê-lo, ore para que Deus não deixe que você seja iludida por "sapos", ore para que durante esse tempo de espera, você se farte da presença de Deus e não sinta falta de relacionamentos, até que encontre a pessoa certa. Ore e Deus falará contigo! Estarei aqui, orando por você também!
      Sugiro que você leia o livro "Sua Perfeita Fidelidade" que fala sobre relacionamentos e explica bastante coisas interessantes e nos dá um certo ânimo para esperar a pessoa certa no Pai.

      Enfim, espero ter ajudado. Qualquer coisa e só deixar outro comentário que responderei com todo prazer.
      Fique com Deus amada!
      Beijos de sua irmã e amiga, Alessandra.

      Excluir
  3. Muito legal que Deus te abençoe ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei o meu príncipe , e estou muito satisfeita com ele apesar das adversidades que eu sei que sempre terão mas o que Deus uniu o homem nao separa ! *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom Letícia, fico super feliz por você, viu? Que Deus possa abençoar muitíssimo o teu relacionamento e que vocês sejam eternos namorados, mesmo após o casamento.

      Deus abençoe!

      Excluir