quinta-feira, 5 de julho de 2012

Série: O poder das escolhas #FIM















  • Lição número 1

Pra começar, eu gostaria de falar pra vocês de um livro que estou lendo, o nome é: “Jesus, o maior psicólogo que já existiu” do autor Mark W. Baker. Ele é muito interessante, pois fala exatamente sobre nossas escolhas, sobre a relação entre a religião e a psicologia, de como Jesus se comportava e várias outras coisas muito legais que vale a pena descobrir. E eu gostaria de falar uma parte que eu achei muito interessante. Vejam só: "Jesus sabia que quase tudo o que fazemos na vida baseia-se simplesmente na fé. A maior parte das nossas decisões é tomada inicialmente em razão do que sentimos ou acreditamos. Só depois racionalizamos para justificar nossas escolhas."

Isso é muito verdadeiro em nossas vidas. Vocês ja pararam pra pensar que na maioria das vezes nós tomamos decisões para o nosso FUTURO que acabam influenciando o nosso PRESENTE? Se pararmos um pouco para pensar, as nossas decisões do presente também acabam influenciando o nosso futuro né? Pois é, as nossas escolhas demonstram quem nós somos, e o que você é hoje é consequência das escolhas que você fez no passado. Mas muitas vezes criamos planos pro futuro sem nem consultarmos o que Deus deseja para nós. Muitas vezes escolhemos seguir caminhos errados, pensando que estamos no caminho certo. Tudo isso é por não pararmos para conversar com Deus para saber se estamos indo corretamente. Eu poderia falar milhões de coisas para vocês sobre quais caminhos vocês devem seguir, mas não posso. Deus quer que você mesmo pare, ore, e tenha sabedoria para seguir um caminho bom, e não que você prossiga sozinho para um caminho ruim.

  • Lição número 2

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro." (Mt 6:24)

Desde o início da humanidade, Deus nos deu o livre arbítrio. Porém Ele sempre nos direciona a obedecer a sua voz, porque da mesma forma que Ele dos deu a escolha certa, também nos dá a sabedoria para poder escolher da melhor maneira.

Quando Adão e Eva estavam no Éden, eles foram instruídos por Deus a comerem de toda árvore , MENOS da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no meio do jardim. (Gn 3:3). Mas foi justamente dessa árvore que eles foram comer, ouvindo assim a voz da serpente (satanás).

O inimigo nos oferece coisas que fazem com que desconfiemos de Deus e não o obedeçamos. E nós temos que fazer uma escolha: Queremos seguir a Deus com todo nosso ser ou queremos seguir as coisas do diabo e desobedecermos a Deus?

  • Notas finais
Durante a nossa vida passamos por várias escolhas. Escolhemos desde a roupa que iremos vestir até a faculdade que iremos cursar. Escolhemos nossos relacionamentos, amizades, comida e etc..
Enfim, os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas, cabe a nós decidirmos qual caminho queremos seguir e qual FIM levará a nossas ESCOLHAS.

Por ultimo, gostaria de deixar uma música para vocês, espero que gostem. Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Que lindo! Realmente as nossas escolhas tem um poder tremendo sobre nossa vida. Meus parabéns, amei a série. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amei a série, muito edificante! Deus continue te abençoando (:

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Alessandra ...

    este post me fez refletir sobre algumas escolhas que fiz em minha vida, percebi que as escolhas que achava ser certas em sua maioria me levou a caminhos difíceis e sofridos, errei em não pedir a direção de Deus, ai já viu né, deu tudo errado, mais quando decidi escolher a vontade de Deus uma enchurrada de bençãos e vitórias chegou (mesmo que muitas vezes não tenha percebido) eu entendo que as bençãos de Deus não se resumem somente em efeitos físicos mais também espirituais (e que muitas vezes não se dá muito valor a isso).
    Este texto tocou muito profundo em mim pois tenho vivido algumas lutas por escolher viver realmente a vontade de Deus, mais sem santidade ninguem verá a Deus e isso é preciso.

    Obrigado por sua visita em meu blog, e por seu comentário também (muito bom por sinal) que você receba a cada dia mais e mais sabedoria e unção da parte do Senhor para continuar esta linda obra em seu blog.

    Jesus a abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! É muito bom saber que Deus tem falado com vocês através dos meus textos. Fico contente que tenha gostado do comentário. Sempre que der estarei dando uma passadinha no seu blog, rs
      Fique com Deus ;)

      Excluir