sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Não se turbe o vosso coração



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."
João 14:1

Quando Jesus disse isso ele estava dando aos seus discípulos motivos pelos quais seus corações não deveriam se turbar. No mundo existem várias coisas que nos deixam angustiados como preocupação financeira, um acontecimento trágico, alguma doença ou então por causa de uma culpa ou consequência de algum pecado. Mas Cristo nos deu um remédio para tudo isso! Quando ele diz “credes em Deus, crede também em mim” ele estava nos dizendo que quando alguém crê em Deus e em Cristo, e mostra isso através de submissão, ele nos honra e pode modificar a situação que estamos.
Paulo conhecia a paz de Deus ao invés de um coração turbado. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Ele aprendeu que, seja qual fosse o estado que ele se encontrasse, devia estar contente. E conosco também tem que se assim, porque no mundo vai existir várias coisas que irão tentar tirar a nossa alegria e nos deixar tristes mas devemos nos focar em Cristo, porque ele pode mudar nossa situação se crermos nEle. Portanto, não fique angustiado não! Entrega tudo nas mãos de Deus e deixa ele resolver, amém?
Ah, e lembre-se sempre desse versículo: “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). God Bless!

8 comentários:

  1. Alessandra, paz do Senhor, muito linda e verdadeira esta palavra, realmente somos muitas vezes bombardiados por inúmeras situações que tentam no abater e mudar o rumo do nosso coração tornando-o incredulo e desanimado, porem uma frase sua foi de fundamental importancia neste post, ("crê em Deus e em Cristo, e mostra isso através de submissão") esta é a solução para todos os problemas, assim Deus poderá agir nos dando a vitória e nos tornando mais que vencedor, muito edificante para minha vida esta palavra, continue sendo esta pessoa que é, Vivendo Para Jesus e sendo um instrumento Dele para transformação de vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus por isso! Desejo o mesmo para você meu irmão ♥

      Excluir
  2. Que bom que gostou do meu blog amado! Já sigo o seu, e lá tem várias mensagens edificantes também! Seu banner ja está aqui em minhas parcerias.. Se quiser pegar o meu também, fique a vontade!
    Deus te abençoe ;*

    ResponderExcluir
  3. O povo de Deus se perde muito com as atribulações deste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, por isso temos que continuar firmes em Deus para nao nos perdermos também!

      Excluir
  4. Olá, Alessandra!
    Os versículos bíblico, que mencionaste nesta postagem, são fortificante para a alma; acrescenta a fé em Deus e nos dá ânimo e força, para nossa permanência aqui, até a vinda do Senhor Jesus ou até a hora em que o Senhor nos chamar de volta ao lar.
    Um grande abraço e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que bom que gostou minha irmã, Deus te abençoe também! *-*

      Excluir
  5. HAHA, que bom que você gosta do meu cantinho irmão, pode deixar que sempre que der estarei passando em seu blog para ver o que tem de novo lá e deixar um comentário também! Deu te abençoe (:

    ResponderExcluir