sábado, 23 de janeiro de 2016

A importância do louvor e da adoração

"Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis." (Salmos 33:1-4)

Você já parou para pensar no poder que há quando louvamos ao Senhor? Se formos refletir, nos momentos de luta e dor quando palavras nos faltam, as canções são a maneira mais eficaz de comunicação com o grande e Eterno Deus.

Louvor e adoração não deve ser apenas algo restrito à igrejas, mas uma ação diária de todo cristão. Você já experimentou louvar ao Senhor quando tudo vai mal? Ah, quão boa e agradável essa experiência é! Que tal tentar agora? Quando tudo está indo bem, a adoração é consequência, mas quando tudo vai mal é que descobrimos a verdadeira essência da adoração.

O louvor é um meio tremendo de nos aproximarmos de Deus e é por isso que os músicos e ministros de louvor são extremamente importantes, pois através da música, muitos conseguem trazer o Reino de Deus para a Terra. Não se trata de quem toca mais bonito, quem tem o melhor instrumento ou quem canta melhor, o que realmente está em questão é: Onde estão aqueles que irão trazer o Reino de Deus na Terra por meio do louvor e adoração?

Quando digo que o louvor é muito importante, gostaria que vocês parassem para pensar comigo em um fato bastante relevante: Por que você acha que o ministérios de louvor é um dos mais atacados dentro da igreja? É porque o louvor abre os Céus para que venha a glória de Deus até nós. Nosso louvor pode tocar o coração de Deus, e Lúcifer sabe muito bem disso, já que era ele o ministro de louvor lá no Céu. Como Lúcifer tentou se tornar maior do que Deus e não teve uma missão bem-sucedida, ele deseja que não sejamos bem-sucedidos em adorar a Deus também, pois ele não suporta ver outras pessoas louvando ao Pai e nem ver que Deus está se manifestando para os verdadeiros adoradores.

 É por isso que os momentos de luta são tão terríveis quando não louvamos e engrandecemos a Deus
 Isso acontce porque ao louvar expressamos com o mais íntimo do nosso ser, que a nossa confiança está no SENHOR mesmo em momentos difíceis, pois Ele é o nosso escudo e o nosso refúgio. Agora quando tentamos passar pela dor sem adorar a Deus, o diabo foca a nossa mente e toda as nossas forças em tudo aquilo de ruim que está acontecendo em nossas vidas.

Quando entendermos o verdadeiro papel do louvor e da adoração, não iremos parar um segundo sequer de adorar e bendizer ao Santo Nome do Senhor, pois atrair a Sua Presença e buscar a Sua Vontade é o nosso maior desejo e consequentemente resultado de uma adoração sincera.

 Deus não quer ser louvado por causa do dom que você tem, mas sim por causa do coração que você tem! Tocar ou cantar algo sem ter Cristo como convicção em seu peito, nada mais é do que se apresentar. O verdadeiro adorador não se preocupa em agradar pessoas, mas agradar a Deus e exaltar o Nome de Jesus.

 Que possamos sempre oferecer nossas próprias vidas a Cristo como um sacrifício vivo de louvor e que nosso louvor possa invadir os Céus, mesmo quando estivermos tristes, para que a Glória de Jesus se manifeste a nós e venha nos encher de alegria. Deus abençoe!!

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir