sexta-feira, 13 de maio de 2016

Toda oferta tem um custo!

"Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata. E edificou ali Davi ao SENHOR um altar, e ofereceu holocaustos, e ofertas pacíficas. Assim o SENHOR se aplacou para com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel." 2 Samuel 24:24-25 


Toda oferta tem um custo! Tudo o que você faz em adoração a Deus é recebido como um aroma suave, porém se aquilo que você fizer para Deus não te custar algo, essa ação estará sendo em vão.

Tomemos como exemplo a história de Davi. Davi era um homem sábio, rei de Israel, dono de muitas riquezas, porém uma peste estava arrasando com a cidade e não havia nada que ele pudesse fazer. De Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo. Quando, porém, o Anjo do Senhor estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR pediu para que parasse! Davi, vendo ao Anjo que feriu o povo, disse: “Eu é que pequei, eu é que procedi perversamente; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim e contra a casa de meu pai.” Naquele mesmo dia o Senhor pediu ao vidente de Davi, chamado Gade, que dissesse para Davi edificar um altar para o SENHOR na eira de Araúna, o jebuseu, para que assim cessasse a praga. Quando Davi chegou lá, Araúna ao ver o rei decidiu dar tudo o que era necessário para que o rei ofertasse ao SENHOR: os bois em holocausto, os trilhos, e a apeiragem dos bois para a lenha.

Davi poderia muito bem ter aceitado a doação de Araúna e feito a oferta ao SENHOR sem gastar nenhum tostão. Mas sabe qual seria a diferença? Normalmente para uma oferta ser agradável aos olhos de Deus, ela deve nos custar algo. Se Davi tivesse aceitado tudo aquilo que Araúna tinha lhe oferecido, qual teria sido o papel de Davi na edificação do altar ao SENHOR? Ele não teria tido custo algum, nem participação alguma para que a obra fosse realizada. Davi fez a escolha certa, e não foram apenas os cinquenta siclos de prata que fez com que Deus aceitasse o sacrifício e fizesse cessar a praga sobre Israel, mas foi a decisão que Davi teve de não deixar que outros realizassem o papel que Deus tinha escolhido para ele.

 O que quero dizer com tudo isso é que normalmente para que você possa exercer o seu ministério ou o seu chamado, sempre haverá um custo. Não necessariamente um custo financanceiro, mas muitas vezes você terá que negar algumas coisas para que possa completar sua obra. Muitas vezes você terá que pagar um preço alto por ter que deixar amizades que te impedem de prosseguir para o alvo, ou então terá que lidar com a difícil missão de sair de sua zona de conforto, ou então lidar com a timidez, ou até mesmo lidar com pessoas que irão tentar te impedir, te humilhar, te desanimar. Mas lembre-se sempre: toda oferta tem um custo!

Oferte sua vida ao SENHOR, entregue-se a Ele e veja que para completar o seu chamado ministerial, vale a pena pagar todos os preços, pois o aroma suave do holocausto que nos custa é muito melhor do que mil cabeças de gado que não nos custe nada! Deus abençoe ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário