domingo, 17 de julho de 2016

Deus procura por filhos!















"Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."  
(João 1:11-13)

 Deus não te chama para FAZER, Ele te chama para SER. Quando entendemos que somos chamados para sermos dele, a adoração se torna algo natural para nós, a santidade se torna nosso objetivo e sermos parecidos com Ele passa a ser consequência da nossa intimidade dia após dia com nosso Senhor. 

Deus não procura por robôs controlados por controle remoto que façam tudo roboticamente. Não! Ele procura por filhos! Por pessoas que estejam com o coração disponível e aberto para o que Ele tem para nós. Muitas pessoas pensam que devem se santificar para que Deus possa se relacionar com elas, mas é o contrário. Deus deseja se relacionar conosco para que então, possamos ser santificados. O Pai nos manda irmos até Ele como estamos para que então Ele nos encha da presença dele. 

Não importa se você está triste, ferido, sujo ou carente. Deus te diz nesse dia que Ele deseja limpar as sua vestes! Ele deseja ter intimidade contigo, a ponto de que não haja mais Você e Ele, mas que ambos possam ser UM SÓ! Ele quer estar perto de você, sarar suas feridas, curar suas dores, libertar você das correntes que te aprisionam. Ele deseja começar um relacionamento contigo que jamais se abalará. Ele quer te usar, sim, mas para isso você precisa aprender a como ser usado por Ele da maneira que Ele deseja. 

Você só irá exercer o seu chamado, a partir do momento em que deixar de colocar todas as suas expectativas para o que Deus irá fazer, e começar a olhar para o que Deus já está fazendo. Não espere pelo seu grande momento, não espere por um sinal dos céus dizendo: "É AGORA!!!". Comece a reparar como Deus age no dia-a-dia, no cotidiano, na rotina. 

Ele é Deus de coisas grandes, mas também age nas pequenas coisas. Lembre-se que todo grande propósito deve partir de um pequeno começo e é exatamente nesse ponto que Deus quer agir em nossas vidas. Se formos fiéis no pouco, Deus nos colocará sobre o muito. Que possamos ser fiéis então, amém?

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário