quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Vamos falar de amor...






"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbio 4:23) 

Para onde foi parar o amor? Quando foi que o amor de tornou algo extinto e as pessoas passaram a ser tratadas como coisas? Quando foi que a essência do que é o amor verdadeiro se perdeu e deu lugar ao mero sentimentalismo?

 O amor tem perdido lugar na vida de muitas pessoas. Tornou-se algo raro de se encontrar. Tenho visto atualmente uma geração muito vazia, que tem buscado demonstrar ser o que não é para conseguir ser amada. Para se ter uma ideia de como o amor se tornou raro, basta olhar para nossas próprias ações. Muitas vezes se algum menino ou alguma menina é gentil conosco, nós logo pensamos: "Genteee, ele/ela está afim de mim. Meu Deus, com toda certeza ele/ela é a resposta das minhas orações. Já vou logo marcar o nosso casamento!!!". Brincadeiras a parte, isso realmente tem se tornado algo normal para nós. A gentileza, o amor e a bondade tem se tornado algo tão difícil de encontrar nas pessoas atualmente, que ao primeiro sinal, nós logo já partimos pra cima com outras intenções.

 O que mais me deixa chocada com tudo isso é que quando você escolhe ser fiel a Deus na área de relacionamentos e busca a santidade, você é visto como a pessoa estranha da sociedade. Tenho visto meninas lindas, princesas do Senhor, sendo usadas por rapazes apenas por desejos e necessidades momentâneas. Da mesma maneira, tenho visto rapazes incríveis sendo usados como lixo.

 Quando foi que as pessoas se tornaram descartáveis? Quando foi que "ficar" com 20 em uma noite se tornou algo para se ter orgulho, e não vergonha? Quando foi que humilhar as pessoas se tornou algo comum, e fins de relacionamentos se tornaram algo constante? Será que só eu que  parei no tempo e ainda não me acostumei com essa realidade?

 Eu sinceramente tenho parecido um E.T. quando paro pra pensar sobre a realidade das pessoas que me rodeiam. Não sei porquê mas eu realmente não consigo engolir que meninas sejam desvalorizadas. Quando eu digo "desvalorizadas" não quero dizer que os homens a desvalorizem, mas pelo contrário, elas mesmas têm passado a se desvalorizarem e acharem que isso é normal. Não me refiro somente à roupas, mas ao modo de falar, de andar, de agir. Cada vez mais, tem se perdido a essência do que realmente é importante.

 Não estou querendo colocar um "padrão de santidade" para ninguém e também quem sou eu para dizer o que as pessoas devem ou não fazer? Sou pó da terra como todo mundo e meu papel aqui hoje não é esse. Mas devemos parar pra pensar, o que realmente tem importado em nossas vidas. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:32: "Gostaria de vê-los livres de preocupações. Aos solteiros preocupem-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor". Quais tem sido as suas atitudes? Enquanto solteiros temos que buscar agradar ao Senhor com todas as nossas forças, pois um dia toda essa disposição irá diminuir pouco a pouco e você não terá mais tanto tempo e nem tanta força para fazer o que você pode fazer enquanto é jovem.

 Você está com o coração partido? Talvez você esteja entregando ele para a pessoa errada. Talvez você esteja passando tempo demais com pessoas erradas, ouvindo sempre as mesmas coisas erradas e persistindo sempre no mesmo erro.

 Quando foi a sua última conversa com Deus? Você já experimentou entregar seu coração para Ele? Eu posso te garantir que pessoa alguma nesse mundo irá te amar tanto quanto Ele. Deus é o próprio amor e buscando-o em primeiro lugar, você aprenderá a se amar e só então você poderá amar alguém verdadeiramente.


Deus abençoe! 
Alessandra Ferreira dos Santos ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário