sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Chamados para brilhar!

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e ilumina a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”  ( Mateus 5:14-16)

Você foi chamado para ser luz do mundo! O quanto você tem brilhado perante a sociedade? Uma lâmpada foi feita com a função de trazer luz ao local onde ela se encontra. Você não acende uma lâmpada e a coloca em um lugar onde ela não terá a função de iluminar, não é mesmo? Assim acontece conosco! Você foi feito para receber a eletricidade de Cristo e clarear também a vida daqueles que estão ao seu redor. Você é o responsável por clarear o caminho que levará cada vez mais pessoas até Cristo! 
E o que você tem feito? Você tem sido a luz do mundo?
Quando nos tornamos sal da terra e luz do mundo, nós atraímos as pessoas novamente até Deus. Quando as pessoas vêem a luz de Cristo em você, a glória do Pai é revelada! Já parou para pensar, o quanto é sensacional você poder transmitir um pouquinho da glória de Deus através da sua própria vida? Esse é o desejo de Jesus: que sejamos luz em meio às trevas em todas as áreas. Que possamos ser um modelo de intimidade com Deus para que quando olharem para nós, as pessoas possam ver uma pessoa apaixonada por Jesus, pela oração, pela busca da Palavra.  
Nós deveríamos ser um exemplo de integridade e santidade. Quando as pessoas olhassem para você exercendo o seu ministério, isso deveria ser uma luz para elas, que as incentivasse a buscar isso que você possui. 

E como conseguimos isso? 
Primeiramente, tudo o que você é no particular, será revelado em público. (Mc 4:22)
O que você faz com Deus no secreto, na intimidade, Deus fará o mesmo com você em público. Se você toca, louva, estuda a Palavra e conversa com Deus em secreto, o Espírito Santo irá fluir através de você. Quando abrimos nossa boca para falar o que vivemos, acabamos gerando um temor e um anseio pela Presença de Deus em quem irá nos ouvir e a partir desse momento, damos liberdade para que o Espírito Santo haja em nós e através de nós.

Portanto,  busque estabelecer uma intimidade constante com Cristo. Busque estar com Ele todos os dias e meditar constantemente em Sua Palavra. Você não foi feito para ficar escondido, mas para transmitir a luz para aqueles que estão ao seu redor. Existem pessoas sedentas, famintas por ouvir uma Palavra que venha do coração de Deus para elas, que as anime, que as tragam de volta para a vida, e você é responsável para transmitir isso para a vida daqueles que necessitam! 

O meu desejo é que quando as pessoas se achegarem a ti elas possam sentir a Presença sobrenatural de Deus as tocar, sem que seja necessário palavra alguma sequer! Que a sua vida possa ser tão repleta de Cristo para que ao chegar em algum lugar, todo o ambiente possa ser mudado, não pela sua própria vontade, mas pelo poderoso e intenso brilho de Cristo através de você. 

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário