domingo, 4 de dezembro de 2016

Geração Mimimi






"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 
(1 Pedro 2:9)

Você já parou para pensar que estamos vivendo um dos tempos em que as pessoas mais reclamam? A famosa "geração mimimi". As coisas nunca estão boas o suficiente para essas pessoas, e o que elas fazem com relação a isso? Exatamente! Elas reclamam, brigam e xingam. 
E sabe o que é pior nisso tudo? Existem milhares de cristãos incluídos nessa "geração mimimi".

Muitos crentes acabam se esquecendo de seus propósitos, acabam deixando de lado seus valores, e se acham na condição de superiores com relação aos outros, criando assim uma série de pensamentos e críticas à todos ao seu redor.

Eu fico imaginando como seria se homens como Paulo, João Batista, Moisés, Abraão, Daniel, José, e todos os grandes homens que a Bíblia nos conta, tivessem vivido nos dias de hoje. Imagine só, que loucura! Os caras foram aprisinados, decapitados, esfaqueados, sofreram perseguições e tantas outras coisas, e essa geração em que vivemos não consegue levar um puxão de orelha da liderança que já quer logo sair da igreja, não consegue ouvir um NÃO de Deus que já quer logo se desviar, não consegue ouvir uma opinião sequer contrária a sua que já quer logo agredir o irmãozinho do lado.

A "geração mimimi" está em todos os lugares! Na escola, na faculdade, na família, no trabalho, na igreja. É fácil você encontrar com um deles na esquina da sua casa, num supermercado ou passeando na rua. 
Como discernir quem são eles? Bom, são aquelas pessoas que buscam se tornar autossuficientes, que buscam crescer com o enfraquecimento do seu próximo, que buscam engrandecer o próprio ego enquanto diminui aqueles que estão ao seu redor.

Enquanto não pararmos de querer que as coisas sejam realizadas do nosso jeito e enquanto não começarmos a viver o Evangelho puro e simples, essas coisas não irão mudar! Precisamos parar de inventar desculpas para aquilo que não fazemos e começar a AGIR!

Você não está satisfeito com alguma situação? ORE! Ninguém precisa saber que a sua opinião é contrária da deles! O seu principal papel não é falar, mas é SER! Você não precisa se justificar, quem te justifica é Deus!! Coloque tudo aquilo que te entristece e te aflige nas mãos do Pai e descansa no SENHOR! 

Evite conversas paralelas, evite a maledicência, e busque a justiça dos céus! Quando você fala mal de alguém, está fazendo justiça com suas próprias mãos, porém, quando você deixa Deus agir, Ele fará justiça por você! 

Deus não te chama para assistir o circo pegar fogo e ficar de braços cruzados. Deus não te chama para ouvir tudo e aceitar! Porém, a sua posição como cristão deve ser entregar tudo nas mão dEle para que o Seu Reino possa ser estabelecido. Deus te chama para tomar uma decisão! Deus te chama para fazer a diferença! Ele te chama para ser ovelha, mas também te chama para ser leão!

Experimente parar de reclamar e comece a entregar seus problemas nas mãos de Deus. Experimente passar pelas provações sem reclamar. Experimente interceder por alguém que você não goste tanto. Deus te dará as estratégias, te dará as palavras e te mostrará quando você deverá agir como ovelha e quando deverá tomar a posição de frente na guerra. 

Quem está no comando? Jesus? Então siga em frente! Não seja a geração mimimi que só sabe reclamar, mas seja a geração eleita, ousada, que sabe em quem confiar!

Por fim, gostaria muito que vocês lessem 1 Pedro 2 inteiro. É muito real e descreve bem as atitudes que o Pai espera que tenhamos! Esse capítulo falou demais ao meu coração e o meu desejo é que cada um de vocês possa realmente o atar também em seus corações e meditar nele dia após dia. Caso não tenham acesso a uma Bíblia, vocês poderão encontrá-lo > aqui < na Nova Versão Internacional.

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos


"Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. "
1 Pedro 2:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário