terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Onde estão as suas expectativas?



“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos os que esperais no SENHOR.” (Salmos 31:24)

Em quem você tem colocado as suas expectativas? É fácil demais esperar que os outros façam aquilo que somente Deus pode fazer por você. Porém, quando suas expectativas não são correspondidas da maneira que você espera, você acaba se aborrecendo e ficando triste até mesmo com o próprio Deus.

Sabe aqueles dias em que você está muito triste? Aqueles dias em que parece que todas as suas expectativas foram frustradas?  Dias em que você começa a sentir como se tivesse sido colocado em último lugar na vida daqueles que você ama, sente como se tivesse sido trocado, excluído, esquecido.
Sabe quando isso acontece? Quando você coloca as suas expectativas em homens e não em Deus! 

Pessoas falham. Elas sempre irão falhar!  Apenas Deus é eterno e jamais falha. Portanto, se você deposita suas expectativas nele, você passará a entender que o tempo dele é perfeito, você começará a entender que cada relacionamento em sua vida, seja em sua família, com seus amigos, com seu cônjuge, tudo coopera para o propósito de Deus em sua vida! Você não conhece ninguém por acaso! 

Quando você deposita as suas expectativas em Deus, você aprende que as pessoas sempre irão te decepcionar, mas confiando em Deus você não é abalado. Você aprende que seu propósito é amar, mesmo que as pessoas venham a te machucar. Você aprende que Deus sempre estará ali juntinho de você para te ajudar a superar tudo, para seguir em frente e prosseguir no amor. 

Deus nos chama para amar! Muitas vezes esse amor não será correspondido. Mas e daí? O amor de Cristo na cruz até hoje ainda não é correspondido por muitos, mas ainda assim Ele escolheu nos amar!  Você acha mesmo que o fato dele saber que seria odiado, traído e maltratado, fez com que Ele nos amasse menos? 
O que te faz pensar que pelo simples fato de ser ignorado, você tem o direito de odiar o seu próximo? O grande chamado de Deus para mim e para você ainda continua sendo o AMOR! 

Portanto, simplesmente ame sem esperar nada em troca. Quando você cumpre o primeiro e grande mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas, você aprende a se amar também e automaticamente a amar seu próximo como a si mesmo. Se você colocar as suas expectativas nas pessoas, elas serão frustradas. Porém, se você colocar suas expectativas em Deus, então você poderá amar o seu próximo e demonstrar o amor de Deus através da sua vida. 

Deus abençoe! 
Alessandra Ferreira dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário