segunda-feira, 13 de março de 2017

O grande mandamento



"... e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, e que amar a Deus de todo coração e de todo entendimento e de toda força, e amar o próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios" (Marcos 12:32-33)

Jesus pregou o amor! Ele não somente o pregou em palavras, como também todas as suas atitudes estavam completamente recheadas de amor. 

Se pararmos um pouquinho para estudar o Novo Testamento, é possível perceber que Jesus tinha ousadia! Ele falava com intrepidez e coragem. Ele tinha certeza do que estava fazendo, porque Ele havia se preparado para que seu ministério pudesse acontecer. 

E você? Tem se preparado para o seu ministério e para os propósitos que Deus tem para você? Você tem amado a Deus de todo coração?

Já parou pra pensar quantas horas Jesus investiu na oração, jejum e meditação para que seu ministério tomasse a proporção que tomou? Ele não se preocupava com que os outros iriam falar (tanto é que, na maioria das curas e milagres que Jesus realizava, ele pedia para que a pessoa fosse embora e não contasse para ninguém), pois estava muito mais preocupado em agradar ao Pai do que os homens. 

Quando os fariseus, escribas e demais homens estudiosos perceberam que Jesus era limpo, puro e santo, eles procuraram um meio de encontrar alguma coisa nele que pudesse o condenar, pois a maneira como Jesus vivia gerava um enorme transtorno no meio daqueles que não o aceitavam.

Então, eles buscavam que em alguma de suas falas, Jesus desse algum deslize para poder ser condenado, porém, Jesus sempre respondia sabiamente. 

Por que? 
Bom, provavelmente porque Jesus conversava muito com Deus e suas respostas não provinham dEle, mas do Pai que agia nEle e através dEle. 

Deus Pai e Deus Filho eram um só! E isso era possível pela INTIMIDADE! Como eu disse anteriormente, Jesus investia tempo em estar com Deus, Ele investia tempo para saber o que era necessário fazer, Ele investia tempo para saber o que falar, pra onde ir e por onde começar. Quando nós, cristãos, agimos dessa maneira, damos total liberdade para que Deus possa tomar o controle da nossa vida e nos dizer o que fazer. 

Bom, recapitulando...
Um dos escribas, vendo que Jesus sempre respondia bem, resolveu lhe perguntar qual era o principal de todos os mandamentos. "E Jesus respondeu: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:31

O que Jesus quis dizer com isso? Que se você seguir esses dois mandamentos, automaticamente você cumprirá todos aqueles outros citados por Moisés e estará de acordo com a vontade do Pai. Deus não precisa de sacrifícios e nem de holocaustos. Ele precisa de servos que o amem acima de qualquer coisa, que se amem e que amem aos outros como a si mesmos. Precisamos reaprender a amar como Cristo amou. Precisamos entender que qualquer amor que possamos vivenciar nessa terra não pode ser comparado ao amor de Deus.

Em que esfera você tem amado a Deus? É um amor superficial? Um amor raso? Ou um amor profundo, de corpo, alma e entendimento? Reaprenda a amá-lo! Ame-o com todas as suas forças e então, amar aos outros como a si mesmo se tornará consequência desse amor. 

Lembrete: Busque sempre pensar o que Jesus faria se estivesse em seu lugar. Em que momento ele se retiraria da multidão e subiria ao monte para orar? Em que momento Ele iria corrigir em amor? Em que momento Ele iria liberar cura aos que estavam ao seu redor? 

Jesus saberia lidar com a sua situação? Mas é claro que sim! Ele soube lidar com uma cruz por AMOR à você! Pode ter certeza que, o melhor professor para te ensinar sobre o amor se chama Jesus, e Ele se encontra de braços abertos te esperando.

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário