terça-feira, 23 de maio de 2017

Jesus te ama! Isso te basta?


"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7). 

"Jesus Cristo me ama e isso basta." Li essa frase a alguns dias e devo admitir que ela faz todo sentido para nós que conhecemos a Cristo. Porém, como anda a vida daqueles que não sabem disso?

Para nós é natural sabermos que o amor do Pai vai além de tudo o que possamos pensar e que Ele em sua infinita bondade escolheu nos amar. Mas algumas (inúmeras) pessoas ainda se sentem sozinhas, sem amor e ainda não desfrutaram daquilo que a presença de Deus pode proporcionar.

Enfim, conversando com Deus sobre o que escrever, Ele ministrou muito forte ao meu coração sobre solidão. E como eu não sabia ao certo sobre o que deveria escrever, pedi a Ele que me mostrasse qual era o seu desejo. Antes de tudo, portanto, vejamos o significado para a palavra solidão, de acordo com nosso amigo Google.

solidão
substantivo feminino
  1. 1.
    estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento.

    "vive na mais negra s."
  2. 2.
    caráter dos locais ermos, solitários.

    "em meio à s. do deserto"
  3. 3.
    local despovoado e solitário; retiro.
  4. 4.
    vasto espaço ermo, sem população humana.

    "s. do mar, da taiga, da floresta etc."
  5. 5.
    sensação ou situação de quem vive afastado do mundo ou isolado em meio a um grupo social.

    "quanto mais gente, maior a sua s."

Lendo o exemplo citado acima "quanto mais gente, maior a sua solidão", Deus me fez refletir novamente. Quantas pessoas estão rodeadas de gente, mas se sentem sozinhas? Quantas pessoas não se sentem seguras? Quantas pessoas estão demonstrando estarem felizes mas por dentro estão desoladas? A solidão é algum muito perigoso! 

Então, de repente surge alguém e diz: "Jesus te ama!". Mas para essas pessoas que se sentem sozinhas, essa frase será apenas mais algumas palavras ditas da boca pra fora. 

Se Jesus as ama? É claro que ama! Como então elas podem provar desse amor? Buscando compreender que a solidão não é o destino para aqueles que conhecem o amor do Pai. Elas precisam passar por uma experiência com o amor.

Muitas pessoas acabam buscando preencher esses vazios que existem dentro de si com as coisas que o mundo as oferece como: festas, drogas, comida, namoros, bebidas, compras, etc.
Elas acabam buscando encontrar nas coisas, o alívio que somente Jesus pode dar para todo esse sentimento dentro delas.

Agora uma questão para você que já conhece o amor de Jesus: Para quantas pessoas vocês tem demonstrado esse amor? Não me refiro a dizer "Jesus te ama" pra todo mundo, afinal, a maioria dessas pessoas ja sabem disso, porém me refiro a realmente demonstrar que Jesus as ama. Quantos abraços você tem dado? Quantos desabafos você tem escutado? Quantas lágrimas você tem enxugado? Quantos pés você tem lavado? Essas pessoas precisam conhecer o amor de Jesus e é através de nós. Essas pessoas precisam ser incentivadas a estarem em intimidade com o Pai e é através de nós. Não por nós mesmos, não para nossa glória, mas por meio de Jesus em nós para a honra e glória do Seu Nome.

Jesus te ama? Amém! Mas que você possa saber que se ele te ama, esse amor precisa ser passado para frente. Ame aos que estão ao seu redor para então acabar com essa multidão de solitários que necessitam de amor.

Para finalizar, gostaria de deixar um som sensacional para vocês. É a música Pulmões do Paulo Nazareth junto com Os Arrais e Marcos Almeida.
Falou fortíssimimo comigo e veio confirmar a palavra do Senhor aos nossos corações. Segue um trechinho pra vocês curtirem. Deus abençoe!
Muito além de mim, maior 
E ainda assim comigo 
Teu amor me encontra até aqui 
Em minha solidão 
E mesmo quando a noite vem 
Seguro estou em ti 
 Pra onde iria sem o teu amor 
Quem sou eu pra questionar? 
Se até o ar que enche meus pulmões Vem de ti e não é meu
Link da música: Pulmões - Paulo Nazareth (feat. Os Arrais, Marcos Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário