sexta-feira, 16 de junho de 2017

Crianças Espirituais



"Durante sua vida na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus. Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem." (Hebreus 5:7-9)

Se Cristo, o Filho de Deus, orou em alta voz, suplicou, chorou na Presença do Pai, jejuou e clamou, o que nos faz pensar que poderia ser diferente conosco? O que nos faz pensar que alcançaremos a presença de Deus sem oração, arrependimento, quebrantamento e sinceridade? Se o próprio Jesus se quebrantou na Presença de Deus, o que nos faz pensar que possa haver um outro caminho até o Pai?

Deus tem ministrado ao meu coração ultimamente, sobre crianças espirituais no meio dos cristãos. Temos sido negligentes em buscar a Deus, temos provado do leitinho espiritual, sendo que já deveríamos estar comendo o alimento sólidos muito tempo. 

Hebreus 5:12-14 diz o seguinte:

"Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau." (Hebreus 5:12-14) 

Quantos de nós, atualmente, tem agido como criança? Quantos, depois de tanto tempo já deveriam ser mestres, mas continuam tendo que aprender o básico sobre Cristo, sobre a Palavra, sobre a perseverança, sobre buscar a face de  Deus? 

Quantos em nosso meio precisam ouvir da boca de homens, de pastores, profetas, líderes, aquilo que eles poderiam estar ouvindo diretamente da boca de Deus?

Muitos continuam no leitinho, e estão conformados em aceitar o mímimo de conhecimento possível, sem buscar a profundidade dos ensinamentos de Jesus. Muitos acabaram se esquecendo de que Cristo não morreu em vão. Ele veio para nos ensinar algo, que muitos ainda não aprenderam.

Crianças! É isso que temos sido. Nos esquecemos do significado do batismo, da importância de orarmos uns pelos outros, de orar pela cura, pela libertação, de vigiar para não sermos tentados, de suplicar a Deus, de nos quebrantarmos, de permanecermos na fé.

A única coisa que a maioria de nós tem feito é orar e orar pedindo as bençãos de Deus sem perceber quão semelhante essas pessoas tem se tornado com crianças mimadas que só sabem pedir e não fazem nada além disso. 

Deus não quer um exército de crianças, que ainda precisam ser alimentadas com leitinho. Deus quer um exército de homens e mulheres fortes que têm provado do alimento sólido e sabem diferenciar o que bom e o que é mau. 

É necessário a fase de provar o leite, mas essa é apenas uma fase. Conforme o tempo vai passando, a criança precisa se alimentar com alimentos que irão fortalecê-la e a preparar para a vida adulta. 

Jesus entendeu que era necessário obedecer. Jesus entendeu que era necessário orar. Jesus entendeu que era necessário buscar a Deus. Jesus entendeu que ele precisava se alimentar do alimento sólido, que o deixaria forte. Jesus entendeu como deveria se alimentar e diariamente ele buscava este alimento.

E nós, que nos dizemos "cristãos", temos nos alimentado de quê? Será que o leite tem nos bastado ou estamos prosseguindo em conhecer a Cristo, seus mandamentos, suas vontades e buscado o alimento sólido que vem de Deus?
Até quando iremos agir como criança? Meu desejo é que realmente possamos nos levantar como uma geração de homens e mulheres bem preparados para a batalha, fortificados no alimento sólido que vem de Deus e prontos para guerrear!!!

Deus abençoe!
Alessandra Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário